Relações
de gênero e musicologia: reflexões para uma análise
do contexto brasileiro.
Maria Ignez Cruz Mello (UDESC)
O
mito da música nas atividades da Companhia de Jesus no
Brasil colonial.
Marcos Tadeu Holler (UDESC)
Evidências
evolucionistas na historiografia musical sobre os jesuítas.
Dalton Martins (UNESP)
SAFO
NOVELLA:
a voz da poeta grega reapropriada por Barbara Strozzi (Veneza,
1619 - 1677).
Silvana Ruffier Scarinci (EMM)
Análise
de improvisações na música instrumental:
em busca da retórica do jazz brasileiro.
Marina Beraldo Bastos, Acácio Tadeu Piedade (UDESC)
Expressão
e sentido na música brasileira: retórica e análise
musical.
Acácio Tadeu Piedade (UDESC)
La
doble génesis del concepto de textura musical.
Pablo Fessel (UNL, Argentina)
Dahlhaus
e a análise de segunda ordem.
Antenor Ferreira Corrêa (USP)
A
Bar Form nas canções de Nepomuceno.
Rodolfo Coelho de Souza (USP)
Transformações
e funções motívicas: uma análise
do enérgico, 1º movimento da Sonata Breve para piano
de Oscar Lorenzo Fernandez.
Maria Bernardete Castelan Póvoas (UDESC)
Metodologias
de Análise Musical para Música Eletroacústica.
Carole Gubernikoff (UNIRIO)
Improvisação
& interpretação mediada.
Cleber da Silveira Campos, César Adriano Traldi,
Jônatas Manzolli (UNICAMP)
Poucas
Linhas de Ana Cristina
de Silvio Ferraz: a performance da clarineta e suas transformações
em contexto eletroacústico.
Flávio Ferreira da Silva, Maurício Alves Loureiro,
Sérgio Freire (UFMG)
O
processo de produção musical na indústria
fonográfica: questões técnicas e musicais
envolvidas no processo de produção musical em
estúdio.
Frederico Alberto Barbosa Macedo (UDESC)
Implementação
de um visualizador algorítmico de notação
musical microtonal para o programa Pure Data. Marcus
Alessi Bittencourt (UEM)