Os
poemas simbolistas da primeira metade do século XX musicados
por compositores paranaenses.
Charlene Neotti Gouveia Machado (UFPR).
[JPG]
Significação
musical: Um "contraponto" entre a Semiótica
e a Psicologia Histórico-Cultural. Patrícia
Wazlawicz (FAP) e Glauber Benetti Carvalho (Inst. ConSer).
[JPG]
Investigações
acerca da música de hoje. Caio Manuel
Nocko (UFPR).
[JPG]
Introdução
à música microtonal. Felipe de
Almeida Ribeiro (UFPR).
[JPG]
Educação
musical nas séries iniciais na perspectiva de professores
generalistas. Vanilda Godoy e Sérgio
Figueiredo (UDESC).
[JPG]
Representações
numéricas de tempo como geradores de timbre: O calendário
Maia como algoritmo musical. Marcelo Birck(UFG).
[JPG]
Aspectos
do idioma pianístico de Villa-Lobos na peça Choros
no. 5 Alma Brasileira. Tarcísio Gomes
Filho e Mauricy Martin(UNICAMP).
[JPG]
Um
estudo técnico-pianístico do Mikrokosmos
de Béla Bartók segundo a abordagem de Cláudio
Richerme. Sabrina Laurelee Schulz e André
Luiz Gonçalves de Oliveira (UEM).
[JPG]
Formação
de professores e educação musical: Traçando
um perfil. Mônica Zewe Uriarte (UNIVALE)
Paulo Chiesa (UFPR).
[JPG]
Uma
nova visão sobre aquecimento e desaquecimento vocal.
Karissa Laiz e Adriana Fabro (FAP).
[JPG]
Música
e nação-cosmos: O legado de uma utopia brasileira.
Luciana Rodrigues Gifoni(UNESP).
[JPG]
Música
e comunicação. Cristine Piassetta
(SEC).
[JPG]
A
audição em quatro propostas de educação
musical. Patrícia Mertzig e André
Luiz Gonçalves de Oliveira (UEM).
[JPG]
Música,
linguagem e a evolução da comunicação
humana. João Pedro Caserta (UFPR).
[JPG]
Fonografia
e mediação cultural: Os agentes de um processo.
Frederico Alberto Barbosa Macedo(UDESC).
[JPG]